top of page

Grupo Pró-Babitonga (GPB) prorroga mandato até maio de 2021

Atualizado: 14 de jul. de 2021

Decisão foi aprovada por unanimidade em assembleia remota realizada em 14 de julho de 2020 que pode ser acessada, na íntegra, no canal do GPB no Youtube

As restrições impostas pelas quarentenas e isolamentos sociais por conta da pandemia do novo Coronavírus, Covid 19, têm desmobilizado inúmeros movimentos sociais e criado algumas dificuldades para outros. Com o Grupo-Pró-Babitonga (GPB) não tem sido diferente. Desde a realização da sua última reunião presencial, em 10 de março de 2020, o colegiado, seus Grupos de Trabalho (GTs) e Câmaras Técnicas (CTs) vêm aprendendo a lidar com essa nova realidade para manter as atividades em prol do Ecossistema da Babitonga.


Em abril foi decidido adiar o processo eleitoral que aconteceria em maio para o dia 11 de agosto ante a possibilidade de que a pandemia pudesse estar superada. Em comunicado à sociedade o GPB alertava que esta decisão também poderia sofrer adiamento, caso necessário.


Com a piora do quadro pandêmico e o aumento do número de mortes e infectados, a assembleia de agosto foi realizada de forma remota e decidiu pela extensão do mandato das representações até maio de 2021.

Um dos fatores mais decisivos tem a ver com as eleições municipais que aconteceriam em outubro e também foram adiadas para novembro deste ano. Considerando que um terço das vagas do colegiado é reservada ao setor público, alguns municípios podem se ausentar deste processo, pois seus representantes, que seriam eleitos neste ano para o GPB, poderiam não continuar a partir de janeiro de 2021, quando acontecem as trocas de gestores públicos municipais. Contudo, a decisão da plenária também levou em consideração as dificuldades vivenciadas pelos demais segmentos representativos (socioeconômico e socioambiental).


A decisão de adiar as eleições no GPB também determina que não haja mais prorrogações. Assim, o colegiado decidiu que as eleições acontecerão em maio de 2021, independente de pandemia.


A assembleia remota contou com 38 participantes e pode ser vista no https://youtu.be/RLbacJlh-Zs.

Grupo Pró Babitonga (GPB) – Colegiado que reúne voluntários dos segmentos socioambiental, público e socioeconômico num amplo processo de gestão ambiental participativa do Ecossistema Babitonga.

Câmaras Técnicas (CT) - Grupos de voluntários focados em discussões técnicas específicas para estabelecer ações que permitam ao GPB atingir seus objetivos.

Grupos de Trabalho (GT) – Grupos de voluntários focados em discussões específicas com o principal propósito de organizar atividades de interesses comuns, mas que também contribuam com o atingimento dos objetivos do GPB.

Assessoria de Comunicação do GPB - DRT 003371 JPSC - comunicacaoprobabitonga@gmail.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page