Transparência é marca do GPB

14-Jan-2020

Consolidado no voluntariado e apoiado pelo Ministério Público Federal (MPF) o Grupo Pró-Babitonga (GPB) prima pela transparência de seus atos e projetos.

Todas as reuniões são registradas em atas específicas que sempre precisam ser aprovadas pelas entidades representadas no fórum.

As atas são importantes registros das ações do GPB garantindo a memória do colegiado e a transparência dos diálogos e deliberações. A documentação, complementada com gravação de áudio e lista de presença, tem acesso público e pode ser encontrada aqui.

As reuniões do colegiado são realizadas sempre às segundas terças-feiras de cada mês no auditório do MPF em Joinville, SC, das 9h30 às 12h30. O primeiro encontro de 2020 acontece em 11 de fevereiro.

Liderados pelo Comitê Executivo, todos os eventos contam com o apoio operacional da equipe do Babitonga Ativa (Univille) que realiza a assessoria executiva do GPB.

Atualmente, a equipe de assessoras da Univille é formada por Letícia Haak (Mestra em Geografia), Sueelen Maria Beeck da Cunha (Mestra em Ecologia) e Luiza Dias Neuenschwander (Geógrafa e estudante de Biologia Marinha), que realizam os preparativos para a reunião, registram as atas, coletam nomes e assinaturas dos participantes e também gravam em áudio as reuniões. Esse material é disponibilizado para acesso público na internet no sítio www.grupoprobabitonga.com.

As Câmaras Técnicas (CT) e os Grupos de Trabalho (GT) também têm suas atividades registradas em atas.

 

Grupo Pró Babitonga (GPB) – Colegiado que reúne voluntários dos segmentos socioambiental, público e socioeconômico num amplo processo de gestão ambiental participativa do Ecossistema Babitonga.

Câmaras Técnicas (CT) - Grupos de voluntários focados em discussões técnicas específicas para estabelecer ações que permitam ao GPB atingir seus objetivos.

Grupos de Trabalho (GT) – Grupos de voluntários focados em discussões específicas com o principal propósito de organizar atividades de interesses comuns, mas que também contribuam com o atingimento dos objetivos do GPB.

Ecossistema Babitonga – Localizado no litoral norte de Santa Catarina, delimita-se pela lâmina d’água da Baía Babitonga, incluindo seus bosques de manguezal e marisma, além do litoral adjacente a baía, entre a foz dos rios Saí-Guaçú (ao norte) e Itapocu (ao sul), até a profundidade de vinte metros.

 

Assessoria de Comunicação do GPB - DRT 003371 JPSC - comunicacaoprobabitonga@gmail.com

 

Please reload

Posts Em Destaque

"Operação Uçá", a 2ª ação integrada de fiscalização na Baía Babitonga

July 20, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Assessoria Executiva

Projeto Babitonga Ativa

Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade da Região de Joinville (Univille)