top of page

Cientistas brasileiros se reúnem para construir diagnóstico do Ecossistema Babitonga

Atualizado: 15 de jul. de 2021



Cerca de 30 pesquisadores de diversas áreas do conhecimento participaram, na última terça-feira (21), do 2º Seminário Interdisciplinar do Projeto Babitonga Ativa (Univille). Os participantes estão envolvidos na elaboração do Diagnóstico Ambiental Colaborativo sobre o Ecossistema Babitonga, que visa apresentar uma síntese do conhecimento científico disponível sobre o tema e ajudar a construir políticas públicas mais coerentes e integradas.



O diagnóstico está reunindo e analisando centenas de artigos científicos, dissertações acadêmicas, teses de doutorado, relatórios técnicos e outras publicações sobre o Ecossistema Babitonga. Quando finalizado, o diagnóstico será publicado em uma edição especial da revista Biodiversidade e Conservação Marinha, do Centro de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Marinha do Sudeste e Sul (CEPSul), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Para acessar a página da revista, clique aqui.


​O 1º Seminário Interdisciplinar foi realizado em abril do ano passado com o objetivo de identificar as lacunas existentes na base de conhecimentos socioecológico disponível sobre o Ecossistema Babitonga, e construir coletivamente propostas de integração do setor acadêmico com a Gestão Ambiental Pública na região.


Para saber mais sobre o 1º Seminário Interdisciplinar do Projeto Babitonga Ativa, clique aqui.


Para participar da construção do Diagnóstico Ambiental Colaborativo sobre o Ecossistema Babitonga, clique aqui.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page