top of page

Universidade do Vale do Itajaí (Univali) sedia o IX Fórum Brasileiro de Educação Ambiental

Atualizado: 15 de jul. de 2021


A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) vai sediar, entre 17 e 20 de setembro, no campus Balneário Camboriú, o 9º Fórum Brasileiro de Educação Ambiental (FBEA) e o 4º Encontro Catarinense de Educação Ambiental (ECEA). Os eventos vão promover diversas atividades, como mesas redondas, jornadas temáticas, estandes de interação com o público, entre outras.


Para saber mais sobre o FBEA e o ECEA e se inscrever, acesse o portal da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) clicando aqui.


O tema gerador do fórum será "uma releitura crítica das políticas da educação ambiental brasileira: Repercussões da Política (PNEA) e Programa Nacional de Educação Ambiental (ProNEA)”. Seu objetivo é fortalecer a diversidade da educação ambiental brasileira por meio da defesa dos direitos e conquistas alcançadas pelas políticas públicas do campo socioambiental.


O 9º FBEA é realizado pela Rede Brasileira de Educação Ambiental (REBEA) com a interlocução da Redes Sul Brasileira de Educação Ambiental (REASul), da Rede Paranaense de Educação Ambiental (REA Paraná), da Rede Linha Ecológica, da Rede Materiais de Educação Ambiental (REMATEA), e, ainda, sob a coordenação da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e, também, por meio do Grupo de Pesquisa Educação, Estudos Ambientais e Sociedade (GEEAS), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE). O 4º ECEA também conta com o apoio da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA-SC) e do governo do Estado de Santa Catarina.


O Projeto Babitonga Ativa está buscando incentivar e mobilizar os participantes da Formação Continuada em Ecocidadania, ação da Agenda Integrada de Ecocidadania, a vivenciarem o evento tendo em vista fortalecer o protagonismo dos ecocidadãos em espaços educadores; dialogar sobre as Políticas Públicas de Educação Ambiental; conhecer ações de diferentes realidades; e compartihar os Planos de Ação Coletivos que vem sendo construídos ao longo das oficinas da formação.
















Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page