top of page

Por um ano novo que nos desperte para o que realmente importa ao nosso planeta

Atualizado: 15 de jul. de 2021


Mais um ano se passou e ainda há muito por vir no que diz respeito às transformações socioambientais. O ciclo de 2016 trouxe a todos os brasileiros muitos desafios e nossos sentimentos são de que tudo o que conseguimos conquistar neste período nos servirão de estímulo e fortalecimento para muitas mudanças que ainda estão por vir. Neste pensamento e sentimento está a essência de todos que constroem diariamente uma sociedade mais justa e solidária.


Que esta véspera de ano novo nos lembre, durante todos os dias de 2017 que se aproxima, da importância de praticarmos o respeito e amor ao próximo e, acima de tudo, ao meio ambiente. Que o próximo ciclo nos traga mais sabedoria e discernimento sobre o que realmente importa para a saúde do planeta e do Ecossistema Babitonga.


O Projeto Babitonga Ativa (Univille) deseja para 2017 que a sociedade siga unida em prol da saúde dos ecossistemas naturais, especialmente do Ecossistema Babitonga. Que durante as reuniões do Grupo Estratégico de Mobilização (GEM) possamos contar com a participação e colaboração de todos para pensarmos em soluções para o uso e a manutenção da qualidade do Ecossistema Babitonga. E que os ecocidadãos envolvidos nas ações da Agenda Integrada de Ecocidadania continuem juntos para realizar as construções iniciadas, bem como participar dos diálogos sobre a gestão do Ecossistema Babitonga e realizar seus sonhos coletivos.


Esperamos, dos candidatos eleitos que iniciarão seus mandatos a partir de 1º de janeiro de 2017, que cada compromisso ou promessa de campanha sejam cumpridos, que o voto do eleitor seja valorizado verdadeiramente e que cada cidadão possa exercitar sua cidadania.


Que o respeito e a conservação do meio ambiente sejam sempre considerados, antes de tudo, como de interesse humano. Pois como disse um dia o líder indiano Mahatma Ghandi, “a natureza supre todas as nossas necessidades, menos a ganância”. Então que a virada deste ciclo de 2016 e 2017 nos lembre sempre da importância da nossa saúde, das saúde das futuras gerações e da saúde do nosso planeta.


Próspero ano novo!

Um novo ciclo para sermos cada vez melhores.

Juntos pela saúde da Babitonga!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page