top of page

Agentes de turismo e lazer de Joinville, Balneário Barra do Sul e Itapoá se reúnem com o Projeto

Atualizado: 15 de jul. de 2021


Representantes de empresas de turismo e lazer de Joinville e Balneário Barra do Sul reuniram-se com o Projeto Babitonga Ativa (Univille), entre setembro e outubro, para conhecer os resultados das oficinas de Planejamento Espacial Marinho, realizadas pelo projeto no ano passado junto a cinco grupos de usuários diretos do Ecossistema Babitonga (agentes de transporte aquaviário, agentes de turismo e lazer, mineradoras, pescadores e maricultores).


A oficina em Joinville foi realizada no Joinville Iate Clube (JIC), em setembro (26), com a participação de representantes da Sociedade Esportiva e Recreativa Marbi, Marina das Garças, Marina Espinheiros e do JIC. Em Balneário Barra do Sul, o encontro aconteceu na Escola Estadual Dom Gregório, em outubro (6), com a participação de nove operadores de pescaria recreativa e/ou esportiva. Agentes de turismo e lazer de Itapoá participaram da oficina em 24 de outubro, na pousada Quatro Estações.


As oficinas de Planejamento Espacial Marinho conduzidas pelo Projeto Babitonga Ativa no ano passado reuniram 175 usuários de recursos do Ecossistema Babitonga.



Os participantes indicaram em mapas as áreas usadas para o desempenho de suas atividades no Ecossistema Babitonga. Um dos resultados deste trabalho é um mapa que sobrepõe os usos dos cinco setores participantes das oficinas, que será utilizado na construção do Plano de Gestão Ecossistêmica (PGE).


A equipe do projeto agradece aos participantes das oficinas de Joinville e Balneário Barra do Sul e Itapoá, bem como as entidades que cederam os espaços para a realização das atividades.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page