top of page

Inscrições abertas para curso sobre permacultura e bioconstrução em Joinville

Atualizado: 15 de jul. de 2021


O 1º Curso de Princípios e Práticas de Permacultura e Bioconstrução, que será ministrado entre 18 e 20 de novembro no Recanto Jativoca, bairro Nova Brasília, em Joinville está com as inscrições abertas. O curso será ministrado pelo designer de permacultura pós-graduado em sustentabilidade, especialista em arte-educação ambiental, graduado em artes visuais e consultor do Prêmio Embraco Ecologia, em parceria com o bioconstrutor Cristiano Arejano, do Coletivo Permacultores.


Em junho, Riciardi ministrou oficinas sobre a temática permacultura nos seis municípios do entorno da Baía Babitonga durante o terceiro ciclo da Formação Continuada em Ecocidadania (FCE), facilitada pelo Projeto Babitonga Ativa. Entre os participantes da FCE, alguns também irão participar do curso oferecido por Riciardi neste mês.



Os participantes do curso terão contato com o histórico, a ética, os princípios e métodos da permacultura e poderão compreender o passo a passo da elaboração de um design sustentável para um sítio, uma escola ou uma casa. O curso também irá proporcionar a aprendizagem de técnicas para a produção saudável de alimentos e para a construção de um jardim produtivo que utiliza materiais reciclados. Práticas de bioconstrução e o aproveitamento das energias renováveis também serão abordadas.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page