top of page

Formação Continuada em Ecocidadania (FCE) inicia novo ciclo de oficinas

Atualizado: 15 de jul. de 2021


O sétimo ciclo da Formação Continuada em Ecocidadania (FCE), ação da Agenda Integrada de Ecocidadania (AIE) facilitada pelo Projeto Babitonga Ativa (Univille), teve início esta semana e está sendo conduzido pelo Fundo Brasileiro de Educação Ambiental (FunBEA) (http://www.funbea.org.br) com apoio do Laboratório de Educação Ambiental da Universidade do Vale do Itajaí (LEA/Univali), da Sala Verde Itajaí e do Núcleo de Educação Ambiental da Universidade de Santa Catarina (NEAmb/UFSC). O fundo é privado e de interesse público destinado ao fomento de ações estruturantes em Educação Ambiental (EA) em todo Brasil, de forma transparente e acessível.


Em novembro de 2015, o Fundo Brasileiro de Educação Ambiental (FunBEA) promoveu, no auditório do Museu Nacional do Mar, em São Francisco do Sul, a oficina de Construção de Indicadores de Monitoramento e Avaliação de Projetos, do Observatório de Políticas Públicas de Educação Ambiental (ObservaEA). A oficina ObservaEA possibilitou a reflexão sobre a realidade da Educação Ambiental nas realidades dos participantes, proporcionando, assim, a discussão sobre as políticas públicas de Educação Ambiental nos níveis local e nacional.


O encontro de novembro contou com a parceria do Projeto Babitonga Ativa e do Museu Nacional do Mar, do Laboratório de Educação Ambiental da Universidade do Vale do Itajaí (LEA/Univali), da Sala Verde Itajaí, do Coletivo Memórias do Mar, do Instituto Çarakura, do Núcleo de Educação Ambiental da Universidade de Santa Catarina (NEAmb/UFSC) e da empresa privada Itaipu Nacional, que financia a atuação do FunBEA nacionalmente. A oficina contou com a presença de representantes de diversas instituições locais e dos estados de Santa Catarina e Paraná (Região Sul).


Para saber como foi a oficina ObservaEA do FunBEA, ASSISTA O AUDIOVISUAL, produzido pelo Laboratório de Educação Ambiental (LEA-UNIVALI), que apresenta os resultados do encontro de novembro.


Para mais informações sobre a oficina, acesse: https://goo.gl/Eneegy.


Para o sétimo ciclo da FCE, a temática a ser dialogada será "Políticas Públicas de Educação Ambiental", entre outras abordagens. Nas oficinas, que serão realizadas nos municípios de entorno do Ecossistema Babitonga, os participantes terão a oportunidade de dialogar sobre suas expectativas a respeito dos projetos socioambientais e ainda diagnosticar e indicar possíveis caminhos para o fortalecimento da EA na região.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page