top of page

Univille firma parceria com centro de pesquisa marinha da Alemanha


A Universidade da Região de Joinville (Univille) e o Leibniz Center for Tropical Marine Ecology (ZMT), da Universidade de Bremen, na Alemanha, firmaram, na última quarta-feira (31.08), parceria de cinco anos para desenvolver atividades acadêmicas conjuntas e promover o intercâmbio científico nas áreas de educação em ciência marítima e pesquisa.


A área da cooperação inclui qualquer programa oferecido na Univille ou ZMT capaz de contribuir para o crescimento das relações entre as universidades. A parceria se deu por meio do Projeto Babitonga Ativa, da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Univille, que estuda a dinâmica do Ecossistema Babitonga e as formas de governança do território.


A parceria prevê o intercâmbio de estudantes, professores e equipe técnica para estimular o treinamento científico nos campos de ecologia tropical marinha, costeira e pesqueira, além do intercâmbio de informações relevantes e publicações acadêmicas. Entre outros pontos, também está previsto o desenvolvimento e a execução de atividades de pesquisa conjuntas para estudar ecossistemas costeiros e sua exploração sustentável.

A intenção é de ampliar o escopo da cooperação para incluir outras atividades científicas dentro das ciências marinhas e da pesquisa de manejo costeiro, o que poderá, inclusive, envolver outras instituições.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page