top of page

Mais de 30 instituições participaram da última reunião do Grupo Estratégico de Mobilização (GEM)


O Grupo Estratégico de Mobilização (GEM) se reuniu, na última segunda-feira (18/7), na sede do Ministério Público Federal (MPF) em Joinville, para debater a formação, composição e abrangência do Grupo Pró-Babitonga (GPB). Até o final de agosto, entidades participantes do GEM representantes dos setores socioeconômico, socioambiental e socioecológico da Baía Babitonga encaminharão sugestões à equipe do Projeto Babitonga Ativa para a elaboração do GPB.



O encontro de segunda-feira foi a quinta reunião do GEM, e contou com a participação de 41 pessoas de 31 instituições. Os participantes tiveram conhecimento do andamento de atividades do Projeto Babitonga Ativa, dentre as quais as referentes ao Planejamento Espacial Marinho da Baía Babitonga e ao disgnóstico socioecológico em desenvolvimento. O grupo também debateu sobre propostas para a composição e formalização do GPB.


Quando instituído formalmente, o GPB terá a tarefa de reunir o poder público, a sociedade civil e a iniciativa privada com o objetivo de garantir a gestão integrada do Ecossistema Babitonga. Ao todo, seis municípios de Santa Catarina têm relação direta com a baía (Araquari, Balneário Barra do Sul, Garuva, Itapoá, Joinville e São Francisco do Sul). Até setembro, as sugestões encaminhadas pelos participantes do GEM serão compiladas e apresentadas ao GEM em um novo encontro.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page