top of page

Formação Continuada em Ecocidadania consolida parceria com LEA e Cejurps (Univali)

A equipe do Projeto Babitonga Ativa, a coordenadora do Programa do Caderno de Cidadania do Centro de Ciências Sociais e Jurídicas (Cejurps) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Ana Cláudia Capistrano, e o coordenador do Laboratório de Educação Ambiental (LEA) da instituição, José Matarezi, se reuniram na segunda-feira (18/4) para alinhar a participação do Cejurps e do LEA na Formação Continuada em Ecocidadania (FCE). A participação de ambos vai enriquecer o ciclo de oficinas da FCE, pois os conteúdos de cada um dos professores formam uma das bases pedagógicas da formação continuada.



A Formação Continuada em Ecocidadania é uma das ações da Agenda Integrada de Ecocidadania facilitada pelo Projeto Babitonga Ativa. Por meio de oficinas, palestras, saídas a campo e seminários, a formação pretende envolver as comunidades escolares dos municípios do entorno da Baía Babitonga em torno da da saúde ecossistêmica da região. Com as parcerias, o LEA vai desenvolver oficinas relacionadas ao fortalecimento da formação de educadores ambientais e coletivos educadores, potencializando os “espaços e estruturas educadoras”, e contribuindo com os processos de Gestão Socioambiental Participativa. A Cejurps também apoiou a iniciativa com a disponibilização dos materiais, Caderno de Cidadania e suas Diretrizes Teóricas aos participantes da formação.

A reunião com a equipe do LEA aconteceu com a participação do professor José Matarezi, do oceanógrafo Emerson Fritzen da Silva e da colaboradora do LEA Fabrícia Teodoro, além de bolsistas. Já a parceria com a professora Ana Cláudia e a professora Maria de Lourdes Zanatta deverá permitir a participação do Programa Caderno de Cidadania na FCE. Na Univali, as professoras promovem ações de defesa dos direitos da criança e do adolescente por meio do Programa Direito Intergeracional e Transversalidade: para a igualdade étinica, de gênero e a justiça socioambiental.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page