Univille apresenta Projeto Babitonga Ativa ao Conselho da ACIJ

9-May-2016

 

A reitora da Universidade da Região de Joinville (Univille), Sandra Furlan, a equipe do Projeto Babitonga Ativa e o procurador do Ministério Público Federal (MPF) em Joinville Tiago Gutierrez apresentaram aos conselheiros da Associação Comercial e Industrial de Joinville (ACIJ) proposta de aprimoramento da gestão da Baía Babitonga. Representantes dos núcleos de meio ambiente e da consultoria ambiental da entidade também participaram da reunião, na segunda-feira (25.4).

 

Sandra destacou a proximidade da Univille com as discussões ambientais ocorridas na região e ponderou sobre o papel do projeto no contexto político. “Não temos por objetivo criar área de preservação. Pensamos no uso sustentável, o que pode ser traduzido pela conservação da área”, disse. O presidente da ACIJ, João Joaquim Martinelli, também enfatizou a importância da conservação da baía. “Nosso objetivo é apoiar o que for bom para a sociedade. O equilíbrio é fundamental para o meio ambiente, para a economia e para as pessoas”, afirmou.

 

 

O coordenador de Ciência do Projeto Babitonga Ativa, Leopoldo Gerhardinger, lembrou que a Baía Babitonga reúne 70 ilhas e que a área de abrangência está presente, além de Joinville, em Araquari, Balneário Barra do Sul, Garuva, Itapoá e São Francisco do Sul. O projeto mapeou e contatou 200 entidades dos setores público, privado e da sociedade civil, dentre as quais 32 participam do Grupo Estratégico de Mobilização (GEM) juntamente à ACIJ.

Please reload

Posts Em Destaque

"Operação Uçá", a 2ª ação integrada de fiscalização na Baía Babitonga

July 20, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Assessoria Executiva

Projeto Babitonga Ativa

Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade da Região de Joinville (Univille)