top of page

Projeto Babitonga Ativa reúne 23ª Gered de Santa Catarina e secretaria de Educação de Joinville

Atualizado: 16 de jul. de 2021


Reunião com a 23ª Gered


A equipe do Projeto Babitonga Ativa e a coordenação dos núcleos de educação ambiental da 23ª Gerência de Educação de Santa Catarina e da Secretaria de Educação de Joinville se reuniram na sexta-feira (26.02) para definir os procedimentos finais antes do início das atividades da Formação Continuada em Ecocidadania. Entre os encaminhamentos, foi definida a destinação de 15 vagas para cada um dos núcleos de ensino, estadual e municipal. Também serão oferecidas cinco vagas à comunidade escolar dos municípios envolvidos na formação.


A reunião da tarde de sexta ocorreu na Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR-Joinville), com a participação da coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da instituição, Adriana Lima Moraes, da supervisora de gestão da rede estadual, Rosemary Conte Gonçalves, e da consultora educacional, Dulcelina Frasseto. A supervisora do Núcleo de Educação Ambiental (NEAM-Joinville), Rosimar Pereira, e a coordenadora de ensino fundamental da rede municipal, Dalva Maria Alves, também participaram do encontro. No dia anterior à reunião, na quinta-feira (25.06), a equipe do Projeto Babitonga Ativa se reuniu com as representantes do NEAM-Joinville, Rosimar e Dalva, para alinhar a participação dos professores da rede municipal de educação no processo da formação continuada.


Reunião com a 23ª Gered

As vagas da rede estadual serão preenchidas pelos coordenadores dos NEA´s das escolas estaduais e a rede municipal poderá solicitar mais vagas do que as 15 inicialmente previstas tendo em vista que o município é muito populoso. As oficinas acontecerão no período noturno, sempre às quartas-feiras, das 19h às 22h, no auditório da SDR, em datas que serão definidas a partir da integração dos calendários escolares dos seis municípios do entorno da Baía Babitonga. O Projeto Babitonga Ativa irá encaminhar convites aos professores indicados pelas secretarias e à comunidade escolar da região para se inscreverem no processo de seleção da Formação Continuada em Ecocidadania. A reunião também definiu os conteúdos da Estrutura Curricular da formação, que será organizada de forma adaptativa e colaborativa, sujeita a ajustes.


A Formação Continuada em Ecocidadania é uma ação da Agenda Integrada de Ecocidadania, facilitada pelo Projeto Babitonga Ativa (Univille). que conta com a parceria do Coletivo Memórias do Mar e da Associação Socioambientar. A proposta da formação vem sendo construída de forma participativa junto às secretarias municipais de educação de Araquari, Balneário Barra do Sul, Garuva, Itapoá, Joinville e São Francisco do Sul, e com a 23ª Gered desde o segundo semestre de 2015.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page