top of page

Secretarias de Educação e Cultura de Balneário Barra do Sul debatem sobre a Formação Continuada

Atualizado: 16 de jul. de 2021



Os representantes das secretarias municipais de Educação e Cultura de Balneário Barra do Sul voltaram a dialogar sobre a estrutura curricular da Formação Continuada em Ecocidadania do Projeto Babitonga Ativa, na sexta-feira (19.02). A equipe do projeto apresentou a proposta pedagógica da formação e debateu sobre as possibilidades de integrar outras ações desenvolvidas pelo município.


A secretária de Educação, Margot Janssen; a chefe de departamento de Cultura, Inês Teresinha Soares; diretores escolares, professores, entre outros representantes das secretarias participaram da reunião. Além de apresentar o Projeto Babitonga Ativa e a Agenda Integrada de Ecocidadania (AIE), a reunião buscou colher mais sugestões dos profissionais da educação e cultura para a construção e realização da Formação Continuada em Ecocidadania.


A formação será oferecida à rede municipal e estadual de ensino, além de lideranças comunitárias atuantes em Balneário Barra do Sul. Ela busca fortalecer a comunidade escolar da região na intenção de multiplicar conhecimentos e ferramentas de ensino que possam refletir sobre a gestão territorial da Baía Babitonga.


A chefe de departamento de Cultura, Inês Teresinha Soares, levantou a possibilidade do Projeto Babitonga Ativa se apresentar à comunidade local nas festas oficiais do calendário municipal, como a participação por meio das ações da Agenda Integrada de Ecocidadania. Também foram indicadas outras entidades e ações com foco socioambiental atuantes no município.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page