top of page

Oficinas de captação de imagens para produção audiovisual têm início


Teve início ontem (16.2), em Joinville, a segunda etapa do 1º Ciclo de Oficinas em Educomunicação Audiovisual promovido pelo Projeto Babitonga Ativa. Após passarem pela oficina de construção de roteiros, realizada na última sexta-feira (12.2), os participantes têm a oportunidade de aprender, vivencialmente, técnicas de captação de imagens e de manuseio de equipamentos para a produção audiovisual. O ciclo de oficinas está sendo oferecido gratuitamente e é facilitado pelo educomunicador Rafael Martini.


As oficinas de captação de imagens acontecerão nos municípios do entorno da Baía Babitonga até a próxima sexta-feira (26.2). Além de conhecerem técnicas de gravação audiovisual, todos os participantes têm a oportunidade de interagirem com o ecossistema Babitonga. Como pano de fundo para todas as produções está a gestão da baía e a utilização de seus recursos naturais.


O 1º Ciclo de Oficinas em Educomunicação Audiovisual faz parte da Agenda Integrada de Ecocidadania (AIE), facilitada pelo Projeto Babitonga Ativa, e está sendo construída de forma participativa junto à comunidade dos municípios do entorno do ecossistema Babitonga. Esta agenda busca promover a integração entre arte, ciência, cidadania e meio ambiente a fim de estimular a participação comunitária nas políticas públicas e a valorização do patrimônio cultural material e imaterial no território.


Este processo de ensino e aprendizagem é uma iniciativa do Projeto Babitonga Ativa e conta com a parceria do Laboratório de Educação, Linguagem e Arte (LELA) do Centro de Educação à Distância (CEAD) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC); do Coletivo Memórias do Mar e da Associação SocioAmbientar.


Foto: refletor.tal.tv

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page