top of page

Associação Comercial e Industrial de São Francisco do Sul conhece ações do Projeto Babitonga Ativa



A equipe do Projeto Babitonga Ativa apresentou à Associação Comercial e Industrial de São Francisco do Sul (ACISFS) seu plano de trabalho e convidou a instituição a participar das reuniões de planejamento para a saúde da Baía Babitonga, que serão conduzidas participativamente com diversas entidades do poder público, da iniciativa privada e da sociedade civil organizada. A reunião, realizada na última sexta-feira (29.1), teve participação da consultora da ACISFS Thaís Monteiro, na sede da entidade.


O Projeto Babitonga Ativa iniciou, no ano passado, uma série de reuniões com os representantes empresariais dos seis municípios do entorno da Baía Babitonga para garantir um ambiente de diálogo em defesa deste ecossistema. As associações comerciais de Itapoá, Joinville, Araquari, Balneário Barra do Sul e Garuva também serão visitadas com o mesmo objetivo durante as próximas semanas.


Segundo Thaís, a atividade econômica de São Francisco do Sul se caracteriza pela atividade portuária, e isso deve ser considerado pelo plano de gestão em construção pelo projeto e rede de parceiros. “A cidade tem muitos jovens e idosos, mas a faixa de adultos economicamente ativa está mais reduzida. Espero que o Projeto Babitonga Ativa tenha preocupação com o crescimento socioeconômico, pois precisamos crescer para a cidade não se inviabilizar”, comentou.


Para Thaís, a capacitação técnica dos trabalhadores do município também deve ser fortalecida. “Se a mão de obra fosse mais qualificada, teríamos mais opções de investimentos. Muitas vagas de emprego não são ocupadas por falta de formação profissional”, disse.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page