top of page

Projeto Babitonga Ativa busca parceria com Instituto Federal Catarinense (IFC)

Atualizado: 16 de jul. de 2021



A equipe do Projeto Babitonga Ativa e o docente de biologia Sandro Rhoden, do Instituto Federal Catarinense (IFC), campus São Francisco do Sul, se reuniram na quarta-feira (13) para buscar parcerias em ações pedagógicas de ensino em educação ambiental. A equipe apresentou a proposta do Projeto Babitonga Ativa e a Agenda Integrada de Ecocidadania (AIE), que prevê ações de mobilização e sensibilização na temática socioambiental.


A proposta pedagógica do IFC visa aproximar o diálogo com a realidade local e regional na busca de soluções, em especial as relacionadas com a educação profissional. O instituto busca atender, preferencialmente, demandas regionais nas áreas de influência dos campi, de forma a interferir positivamente na transformação da realidade social e econômica dos municípios.


Segundo Sandro, há várias possibilidades de integração entre o IFC e o Projeto Babitonga Ativa. Uma delas é a construção de atividades para participação na Semana do Meio Ambiente, promovida anualmente pelo IFC. O professor também indicou a integração junto ao Núcleo de Gestão Ambiental do instituto, que participa, entre outras ações, a Feira de Pesquisa e Extensão e a Semana do Meio Ambiente. Outra possibilidade é buscar o programa PROEJA, do IFC, que desenvolve tecnologia e busca a resolução de problemas socioambientais por meio da economia criativa.


A Agenda Integrada de Ecocidadania envolve uma série de ações educacionais e culturais com base nas temáticas socioambientais para os municipios que compõem o ecossistema Babitonga. O convite para as atividades que serão desenvolvidas foi oferecida ao IFC e a diversas instituições de educação e cultura do território. Para a AIE, o fortalecimento de ações pedagógicas se dá a partir da construção participativa e da união de ideias, sonhos e ações entre as diversas instituições e pessoas que fazem parte deste ecossistema.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page