top of page

AMUNESC e Conselhos Municipais de Meio Ambiente do entorno da Baía Babitonga conhecem o projeto

Atualizado: 19 de jul. de 2021


Representantes das prefeituras do entorno da Baía Babitonga com assento no colegiado de meio ambiente da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (AMUNESC) conheceram a proposta de trabalho do Projeto Babitonga Ativa na última quarta-feira (2.12). A equipe do projeto também apresentou as informações aos membros dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente (Comdemas) de Itapoá, São Francisco do Sul e Joinville em reuniões ordinárias dos conselhos na sexta-feira (13.11), na quinta-feira (19.11) e na quarta-feira (2.12). Os próximos conselhos a serem visitados são os de Araquari e Garuva.



Em São Francisco do Sul, a equipe do Projeto Babitonga Ativa reuniu-se com 11 membros do conselho, que representam sete instituições com assento no órgão. Na reunião em Itapoá, participaram nove representantes de sete instituições com assento no Comdema e, em Joinville, 21 conselheiros de 19 entidades assistiram à apresentação.


Por sugestão do secretário de Meio Ambiente de Itapoá, Conrado Schneider, propostas de parceria com o Projeto Babitonga Ativa serão discutidas e encaminhadas no âmbito do Comdema, de forma a garantir a legitimidade da relação entre prefeitura e o projeto. As propostas serão discutidas nas próximas reuniões do conselho.



Na AMUNESC, a equipe do Projeto Babitonga Ativa apresentou seu plano de trabalho a oito representantes dos municípios de Garuva, Joinville, São Francisco do Sul e, Balneário Barra do Sul. A expectativa é de que a proposta de trabalho do projeto seja apresentada na entidade novamente em 2016, desta vez com a presença dos prefeitos.


Além de apresentar o projeto e buscar novas parcerias para a saúde da Babitonga, a equipe também está conduzindo junto aos conselhos de meio ambiente uma análise das redes sociais, que servirá para o mapeamento das relações institucionais entre os órgãos que, direta ou indiretamente, participam da gestão ambiental da Baía Babitonga.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page