top of page

Proposta Pedagógica de Formação Continuada em ecocidadania é apresentada às secretarias de Educação

A equipe do Projeto Babitonga Ativa se reuniu, na sexta-feira (20.11), com representantes dos núcleos de educação ambiental da secretaria municipal de Educação de Joinville e da 23ª Gerência Regional de Educação (Gered), da rede pública estadual de ensino, para dar continuidade ao planejamento pedagógico da Formação em Ecocidadania. A formação será facilitada em 2016 pelo Projeto Babitonga Ativa a comunidade escolar (educadores, professores e lideranças comunitárias) em Araquari, Balenário Barra do Sul, Joinville, São Francisco do Sul, Itapoá e Garuva.


A proposta de estrutura curricular da formação foi entregue pela equipe do Projeto Babitonga Ativa e o documento será revisado para contemplar as considerações e sugestões das representantes da secretaria de Educação de Joinville e da 23ª Gered. Da mesma forma, a proposta está sendo entregue às secretarias de Educação dos demais municípios do entorno da Baía Babitonga.



Entre as sugestões, a supervisora do Núcleo de Educação Ambiental de Joinville, Rosimar Pereira, a coordenadora de Ensino Fundamental, Dalva Maria Alves, e as pedagogas Lesane Becker e Francoyse Mendes, destacaram a importância da formação levar em conta a linha pedagógica em educação ambiental sugerida pelo Ministério da Educação, as políticas públicas do município e as ações já desenvolvidas junto às comunidades escolares. Entre as propostas, também há a sugestão de criação de um banco de dados com todo o conteúdo ministrado durante a formação.



A gerente de Educação da 23ª Gered, Dalila Rosa Leal, a coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental, Dulcelina Fraceto, e para a supervisora de ensino Rosemari Gonçalves, a formação irá contribuir com o planejamento escolar de 2016 das escolas estaduais do entorno da Baía Babitonga. Elas também apontaram para a possibilidade das ações integrarem o programa da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (Com-Vida) nas escolas estaduais.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page