Oficina para avaliação de projetos em educação ambiental será realizada em novembro
O Fundo Brasileiro de Educação Ambiental (FunBEA) promove, em 13 de novembro, às 9h, no auditório do Museu Nacional do Mar, em São Francisco do Sul, a Oficina de Construção de Indicadores de Monitoramento e Avaliação de Projetos do Observatório de Políticas Públicas de Educação Ambiental (ObservaEA).
O FunBEA é um fundo público não-estatal que tem como objetivo fomentar ações estruturantes de educação ambiental, em consonância com o Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global e com as políticas nacional (PNEA) e estaduais de educação ambiental.
O ObservaEA e o FunBEA emergem com a finalidade de ampliar a efetividade do financiamento de projetos de educação ambiental – desde recursos até a melhoria na conectividade com as políticas públicas. Ambas iniciativas visam promover ações de educação na transição para a sustentabilidade. O ObservaEA, plataforma digital colaborativa, envolve um banco de dados com iniciativas de educação ambiental em curso no país. O FunBEA, por sua vez, visa fomentar ações de educação ambiental no território nacional.
Os objetivos do evento incluem:
a) construção participativa, democrática e transparente do Projeto Político Pedagógico (PPP) e de indicadores de monitoramento e avaliação de projetos de Educação Ambiental;
b) ampliação e fortalecimento da rede de parceiros formadores e apoiadores;
c) obtenção de subsídios para a criação da plataforma online.
As inscrições podem ser realizadas no link (https://goo.gl/EPvuzZ). Para mais informações, acesse facebook.com/funbeabrasil.
Para o Projeto Babitonga Ativa, o encontro vai possibilitar a identificação de ações convergentes à Agenda Integrada de Ecocidadania, que vem sendo construída e facilitada pelo projeto junto aos seis municípios do entorno da Baía Babitonga. Também apoiam a iniciativa: Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Sala Verde Itajaí, Coletivo Memórias do Mar, Núcleo de Educação Ambiental da Universidade de Santa Catarina (UFSC), Instituto Çarakura e Museu Nacional do Mar.