top of page

Projeto Babitonga Ativa vai a Balneário Barra do Sul e Garuva para oferecer formação em ecocidadania

Em continuidade à série de reuniões para o planejamento da formação em ecocidadania, a equipe do Projeto Babitonga Ativa se reuniu com representantes das prefeituras de Balneário Barra do Sul e Garuva. A ação faz parte da Agenda Integrada de Ecocidadania facilitada pelo projeto, que visa, além de oferecer a formação a professores, educadores e lideranças das comunidades escolares dos seis municípios do entorno da Baía Babitonga, fortalecer iniciativas educacionais e culturais promovidas na região.


Na quinta-feira (08.10), a equipe se reuniu com a secretária de Educação de Balneário Barra do Sul, Margot Janssen Nunes, e com a coordenadora pedagógica de ensino, Luciane Souza dos Santos. As duas representantes da prefeitura demonstraram interesse na proposta da formação, bem como nas ações previstas na Agenda Integrada de Ecocidadania. Por sugestão das representantes do município, uma segunda reunião será realizada em novembro em conjunto com diretores escolares e com a secretaria de Cultura municipal.




Em Garuva, na quarta-feira (14.10), a proposta de parceria foi apresentada à responsável pela pasta da Educação, Jucilene Furlan; à presidente do Conselho de Cultura municipal, Cristiane Garcia; à responsável pela pasta do Turismo, Christine Teixeira; e ao diretor de Esportes, Joelcio de Andrade. “Temos todo interesse em colaborar com o projeto, ainda mais em um momento em que o município passa por ajustes em suas contas e, por isso, fica mais aberto a parcerias”, destacou Cristiane Garcia.




A equipe apresentou a proposta do projeto, em especial as ações previstas na Agenda Integrada de Ecocidadania com atividades que buscam integrar as ações da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e de Educação, por meio da formação em ecocidadania e nas oficinas de mapeamento especial marinho.


Na próxima quarta-feira (28.10) será realizada uma oficina de Planejamento Espacial Marinho ao setor agentes de turismo no município de Garuva, na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, às 18h. A secretaria está apoiando a oficina por meio da disponibilização do espaço para a realização da oficina e de apoio para mobilização dos convidados deste setor.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page