top of page

Projeto Babitonga Ativa busca Secretaria de Educação de Araquari para promover formação continuada

Atualizado: 19 de jul. de 2021



Na última terça-feira (29.09), a equipe do Projeto Babitonga Ativa apresentou proposta de parceria à Secretaria de Educação de Araquari para oferecer oficinas e palestras com as temáticas socioambientais e culturais à comunidade escolar do município. A intenção é que, após o ciclo de formação facilitado pelo Projeto Babitonga Ativa, a comunidade escolar possa dar continuidade às atividades de forma autônoma. As ações fazem parte da construção de uma Agenda Integrada de Ecocidadania facilitada pelo projeto, executado pela Universidade da Região de Joinville (Univille) com recursos e acompanhamento do Ministério Público Federal.


Além das oficinas e palestras, esta agenda também prevê o fortalecimento de iniciativas educativas e culturais desenvolvidas na região. O objetivo geral é ativar a percepção dos cidadão para a importância de participarem do Grupo Pró-Babitonga (GPB), que vai reunir a sociedade civil, o poder público e a iniciativa privada para restaurar e promover a saúde do ecossistema da Baía Babitonga.


As coordenadoras pedagógicas de ensino fundamental do município Eliete Corrêa, Rosani Carvalho e Sandra Pitta receberam a equipe do Projeto Babitonga Ativa e concordaram com a importância de parcerias que valorizem o meio ambiente a partir do ambiente educativo. “Vimos a questão ambiental com cuidado e buscamos passar a importância de cuidar da natureza aos nossos alunos”, defendeu Eliete. “É importante, em primeiro lugar, conscientizar para, então, sensibilizar as pessoas em relação à preservação do meio ambiente”, completou Sandra.



Para consolidar a parceria, um termo de cooperação técnica deverá ser assinado junto aos representantes dos municípios. As propostas serão encaminhadas pela equipe do Projeto Babintonga Ativa, executado pela Univille por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page