top of page

Grupo Estratégico de Mobilização discute Plano de Ação Coletiva para a saúde da Baía Babitonga


O Grupo Estratégico de Mobilização (GEM) se reuniu na última quinta-feira (3), na sede do Ministério Público Federal (MPF) em Joinville, para discutir o Plano de Ação Coletiva (PAC). O plano, que reúne iniciativas e propostas de melhoria na gestão do ecossistema Babitonga, é organizado pelo Projeto Babitonga Ativa em conjunto com alguns dos projetos selecionados pelo Ministério Público Federal (MPF) para aplicar recursos de multa ambiental definida pela Justiça em 2008.



O objetivo do GEM é dar continuidade no diálogo entre os projetos, ampliando gradativamente o conjunto de atores envolvidos na formação do GPB. Assim, o GEM busca um espaço legítimo e transparente para a condução de novos pactos sociais ao conferir alicerces técnicos e interinstitucionais mais seguros para a sociedade caminhar rumo à sustentabilidade e saúde regional da Baía Babitonga e suas comunidades costeiras.


Além de endossar a proposta do PAC, que será divulgada ao público após sua edição final, a reunião também serviu para discutir estratégias para a articulação, mobilização e criação do Grupo Pró-Babitonga (GPB). O GPB deverá ser formado por representantes da sociedade civil, poder público e iniciativa privada e para elaborar e implementar um Plano Colaborativo e Participativo para a Governabilidade do Ecossistema Babitonga.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page