top of page

Projeto Babitonga Ativa inicia reuniões com secretarias de Educação do entorno da Baía Babitonga



A equipe do Projeto Babitonga Ativa apresentou, na última semana, propostas de parceria para o desenvolvimento de oficinas socioambientais e culturais para professores da rede pública de ensino e educadores formais e informais de Garuva e Joinville. As reuniões aconteceram na quarta-feira (12), com a secretária de Educação de Garuva, Adriane Galando; e na quinta-feira (13), com a coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental (Neam) da secretaria de Educação de Joinville, Rosimar Pereira.



O objetivo é oferecer uma formação continuada em ecocidadania à comunidade escolar da região da Baía Babitonga. A proposta do Projeto Babitonga Ativa, é que, após este período, a comunidade escolar possa dar continuidade às atividades da formação. Esta é uma das ações previstas na Agenda Integrada de Ecocidadania facilitada pelo Projeto Babitonga Ativa, que também vai estender o convite de parceria às secretarias de Educação de Araquari, Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Itapoá.




Em Garuva, por sugestão da secretária Adriane Galando, por exemplo, o conteúdo poderá ser incluído como parte da formação curricular dos professores da disciplina de ética e cidadania, ministrada aos alunos da rede municipal de ensino. “Vemos a possibilidade desta parceria sair do papel com satisfação, pois apostamos que ela irá contribuir na formação dos nossos professores e, consequentemente, dos nossos alunos”, destacou Adriane.


Outras ações convergentes realizadas pelas secretarias também poderão ser potencializadas e integradas participativamente às atividades da formação. Para consolidar a parceria, um termo de cooperação técnica deverá ser assinado junto aos representantes dos municípios. As propostas serão encaminhadas pela equipe do Projeto Babintonga Ativa, executado pela Universidade da Região de Joinville (Univille), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page