top of page

Projeto Babitonga Ativa promove Seminário de Planejamento Integrado



O Projeto Babitonga Ativa (PBA) promoveu, entre 23 e 26 de junho, na Reserva Ecológica Volta Velha, em Itapoá (SC), o Seminário de Planejamento Integrado. O encontro foi direcionado aos representantes das demais iniciativas selecionadas pelo Ministério Público Federal (MPF) em Joinville para executar recursos provenientes de multa ambiental. Além de nivelar os conceitos mais importantes para a melhoria na gestão ecossistêmica e sustentável da Baía Babitonga, o seminário também integrou as ações que serão abordadas pelos demais projetos às iniciativas do Projeto Babitonga Ativa.


A partir das apresentações, dinâmicas e diálogos desenvolvidos ao longo do seminário, os participantes viram a oportunidade de reunir todas as propostas em um Grupo Estratégico de Mobilização (GEM). Dessa forma, o diálogo proativo sobre o futuro da Baía Babitonga e sobre um Plano Adaptativo e Colaborativo para a Governabilidade Ecossistêmica (PGE) pode ter continuidade com mais eficiência e representatividade. Os resultados do alinhamento entre o GEM e o PBA compõem o Plano de Ação Coletivo (PAC). Este documento está em fase de construção e será divulgado ao público.


O GEM também buscará contribuir para a articulação, mobilização e criação do Grupo Pró-Babitonga (GPB), que deverá ser integrado pelos diversos setores da sociedade, do poder público e da iniciativa privada para melhorar a governabilidade dos recursos da Baía Babitonga. O foco do grupo será a construção participativa e implementação do PGE. A criação do GPB e do PGE integram os objetivos centrais do Projeto Babitonga Ativa, executado pela Universidade de Joinville (Univille) por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page