Maricultura é tema no próximo encontro do Grupo Pró-Babitonga

Apresentação sobre a maricultura no Ecossistema Babitonga será feita pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri)

Maricultura é o termo usado para definir a atividade de cultivo de organismos marinhos em seus habitats naturais, geralmente com objetivos comerciais. O Ecossistema Babitonga possui diversos campos de maricultura. Apesar do mexilhão ser a principal espécie cultivada, há também a produção de ostras. A Epagri, uma empresa pública, vinculada ao Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, tem entre os seus objetivos o de promover a melhoria da qualidade de vida no meio pesqueiro.

O tema é relevante para o Grupo Pró-Babitonga (GPB) considerando que a Epagri também atua na promoção da preservação, recuperação, conservação e utilização dos recursos naturais.

A 37ª reunião do GPB acontecerá via plataforma Microsoft Teams, no dia 13 de Outubro de 2020, terça-feira, das 9h30 às 12h30 e também pode ser acessada pelo público. Para participar é necessário o preenchimento do formulário disponível no link https://forms.gle/LGJuYEYVqy9QRcF58

As inscrições devem ser feitas até o dia anterior, 12 de Outubro de 2020. Os e-mails de todos os inscritos serão cadastrados e receberão um link com o convite para a reunião que tem a seguinte pauta: Aprovação da ata da 36ª reunião do GPB; Apresentação sobre a maricultura na Babitonga (Epagri); Aprovação da Adesão do GPB ao Movimento Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS-ONU); Atribuições do representante do GPB no Movimento Nacional ODS-ONU; Indicação do representante do GPB no Movimento Nacional ODS-ONU; Ofícios recebidos pelo GPB; Informes Grupos de Trabalho e Câmaras Técnicas; Informes Gerais.

Para facilitar o acesso recomenda-se baixar o aplicativo Microsoft Teams no computador ou fone móvel (celular) e visualizar as explicações no link https://support.office.com/pt-br/article/participe-de-uma-reuni%C3%A3o-no-teams-078e9868-f1aa-4414-8bb9-ee88e9236ee4.

As reuniões seguem rigorosamente o regimento interno (https://drive.google.com/file/d/1jeWNj3WP9rheZDq1ekut3IxvUzFEpTTs/view)

Grupo Pró Babitonga (GPB) – Colegiado que reúne voluntários dos segmentos socioambiental, público e socioeconômico num amplo processo de gestão ambiental participativa do Ecossistema Babitonga.

Câmaras Técnicas (CT) - Grupos de voluntários focados em discussões técnicas específicas para estabelecer ações que permitam ao GPB atingir seus objetivos.

Grupos de Trabalho (GT) – Grupos de voluntários focados em discussões específicas com o principal propósito de organizar atividades de interesses comuns, mas que também contribuam com o atingimento dos objetivos do GPB.

Assessoria de Comunicação do GPB - DRT 003371 JPSC - comunicacaoprobabitonga@gmail.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square