Grupo Pró-Babitonga é o vencedor do Prêmio ODS SC 2021

Atualizado: 23 de mar.

O Grupo Pró-Babitonga (GPB) foi vencedor do Prêmio Brasil ODS 2021, na categoria Organização de Classe, um evento promovido pelo Movimento ODS/SC. O projeto premiado foi elaborado a partir do Plano de Gestão Ecossistêmica (PGE) do GPB e vem ao encontro dos 17 ODS, em especial os ODS 11, 12, 13 e 14.


As ações do GPB contemplam a proteção e uso sustentável dos serviços ecossistêmicos da baía, conduzem a um modo mais inclusivo, seguro, resiliente e sustentável das cidades e dos assentamentos humanos do entorno da baía, e possibilitam estabelecer padrões sustentáveis de produção e de consumo por entender que os recursos são finitos.


A harmonia com o ODS 14 também está refletida na melhoraria da qualidade ambiental das águas e dos manguezais da baía, ambiente este que ajuda na redução do clima do planeta.


Os propósitos do PGE relacionam-se também com a redução da pobreza, a fixação das famílias em especial a dos pescadores locais, o empoderamento das mulheres e uma vida mais saudável e em harmonia com a natureza porque os usos dos serviços ecossistêmicos são amplamente discutidos pelo colegiado.


Este modo de gestão compartilhada tem como propósito o desenvolvimento de um modelo de crescimento econômico inclusivo, sustentável e equitativo e de uma sociedade pacífica, inclusiva e igualitária.


Essas contribuições à maioria dos ODS demonstrou a relevância do Grupo Pró-Babitonga por entender este como uma iniciativa da “sociedade organizada” que está em busca de proteção do hoje para assegurar o amanhã.


Prêmio ODS SC 2021



Recebendo o Prêmio ODS SC 2021 em 05/11/2021


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
1/8