top of page

Grupo Pró-Babitonga cancela reuniões do mês de abril

Atualizado: 14 de jul. de 2021

Medida vem ao encontro das orientações governamentais por conta da pandemia do Covid-19

O Grupo Pró-Babitonga (GPB) publicou comunicado informando o cancelamento das reuniões que estavam programadas para o mês de abril de 2020. Além da reunião mensal do GPB que aconteceria no auditório do Ministério Público Federal (MPF) de Joinville, SC, também foram cancelados os encontros dos Grupos de Trabalho (GT) e Câmaras Técnicas (CT) que totalizariam oito eventos.


A previsão é de retorno à normalidade a partir de maio respeitando as orientações das autoridades sanitárias. Em nota o Comitê Executivo explica que “Todas as medidas adotadas seguem a orientação do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde e visam a prevenção, combate e enfrentamento à doença declarada como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS)”.


Clique aqui para acessar o documento na íntegra.

O Grupo Pró-Babitonga (GPB) é um colegiado multissetorial composto por entidades dos segmentos socioambiental, socioeconômico e público dos seis municípios do entorno da Baía Babitonga (Araquari, Balneário Barra do Sul, Garuva, Itapoá, Joinville e São Francisco do Sul) situada na região nordeste de Santa Catarina.


O principal objetivo do grupo é contribuir com a gestão participativa e integrada do ecossistema Babitonga por meio de ações que assegurem a proteção da diversidade biológica e cultural, o disciplinamento da ocupação e a sustentabilidade dos usos dos recursos naturais.


Além das atividades presenciais o GPB tem destacada dinâmica virtual na internet com destaque para o sítio www.grupoprobabitonga.com e www.facebook.com/probabitonga.

Câmaras Técnicas (CT) - Grupos de voluntários focados em discussões técnicas específicas para estabelecer ações que permitam ao GPB atingir seus objetivos.

Grupos de Trabalho (GT) – Grupos de voluntários focados em discussões específicas com o principal propósito de organizar atividades de interesses comuns, mas que também contribuam com o atingimento dos objetivos do GPB.

Ecossistema da Baía Babitonga – Localizado no litoral norte de Santa Catarina, delimita-se pela lâmina d’água da Baía Babitonga, incluindo seus bosques de manguezal e marisma, além do litoral adjacente a baía, entre a foz dos rios Saí-Guaçú (ao norte) e Itapocu (ao sul), até a profundidade de vinte metros.

Assessoria de Comunicação do GPB - DRT 003371 JPSC - comunicacaoprobabitonga@gmail.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page