top of page

Ambientalista, servidor público e empresário compõem o Comitê Executivo do GPB

Atualizado: 14 de jul. de 2021

Eleitos em 2018 os membros do Comitê Executivo do GPB encerram seus mandatos em maio deste ano, quando haverá eleição para o biênio 2020/2022. O colegiado é formado por voluntários de três segmentos: público, socioeconômico e socioambiental. Este tripé também é mantido no Comitê Executivo que atualmente é representando pelo ambientalista de Joinville (Instituto Viva a Cidade - IVC) Altamir Andrade; servidor público da prefeitura de São Francisco do Sul, Horácio Schwochow e o empresário de Itapoá (Marina Pontal) Raul Ivan Delavy.

Raul Ivan Delavy, 54, participa do GPB desde 2018. Usuário direto da Baía Babitonga com seu empreendimento náutico integra o fórum por querer colaborar com “a melhor equação de desenvolvimento sustentável” para o ecossistema. Para o arquiteto que preferiu empreender, a principal motivação para a sua participação é “poder ser voz ativa na defesa, preservação e luta pelo melhor desempenho das atividades empresariais e pesqueiras que ocupam este sagrado espaço”.


Delavy acredita que a Babitonga tem enorme potencial, mas precisa de um manejo planejado e pensado para todos. “É preciso encontrar a melhor maneira de conduzir processos tanto de ocupação e extrativismo como comercial e industrial portuário. A inclusão gera desenvolvimento e só há inclusão com educação”.


Nascido em Apostoles Misiones, Argentina, Delavy está no Brasil desde 1989 e defende que para o uso da Babitonga deva prevalecer o “bom senso, que leva ao consenso”.

Grupo Pró Babitonga (GPB) – Colegiado que reúne voluntários dos segmentos socioambiental, público e socioeconômico num amplo processo de gestão ambiental participativa do Ecossistema Babitonga.

Ecossistema Babitonga – Localizado no litoral norte de Santa Catarina, delimita-se pela lâmina d’água da Baía Babitonga, incluindo seus bosques de manguezal e marisma, além do litoral adjacente a baía, entre a foz dos rios Saí-Guaçú (ao norte) e Itapocu (ao sul), até a profundidade de vinte metros.

Assessoria de Comunicação do GPB - DRT 003371 JPSC - comunicacaoprobabitonga@gmail.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page