top of page

Público tem acesso às informações técnicas do Grupo Pró-Babitonga (GPB)

Atualizado: 14 de jul. de 2021

Com o objetivo de fornecer informações à sociedade civil e os poderes constituídos na complexa missão de promover a gestão integrada do Ecossistema Babitonga, diversas obras técnicas estão acessíveis ao público no sítio www.grupoprobabitonga.com. Tratam-se de importantes documentos para orientar tomadas de decisões que afetem direta ou indiretamente o estuário.

Compõe o acervo o “Plano de Governabilidade do Ecossistema Babitonga”. Trata-se de um instrumento de planejamento que tem por objetivo elencar ações prioritárias para o Grupo Pró-Babitonga (GPB) que visa contribuir com a gestão socioambiental e a promoção da saúde deste importante ecossistema. É um documento adaptativo que recebe atualizações periódicas.


Outra obra, a “Agenda Integrada de Ecocidadania”, é também um instrumento de planejamento que contou com uma rede de parcerias composta de cientistas, educadores e lideranças comunitárias. O documento oferece orientações, diretrizes, princípios e objetivos de estruturação de novas políticas públicas para fomentar ações coordenadas de educação ambiental e cidadania socioambiental para o Ecossistema Babitonga.


Acesse o acervo completo e confira: Produção Técnica Relacionada.

Grupo Pró Babitonga (GPB) – Colegiado que reúne voluntários dos segmentos socioambiental, público e socioeconômico num amplo processo de gestão ambiental participativa do Ecossistema Babitonga.

Câmaras Técnicas (CT) - Grupos de voluntários focados em discussões técnicas específicas para estabelecer ações que permitam ao GPB atingir seus objetivos.

Grupos de Trabalho (GT) – Grupos de voluntários focados em discussões específicas com o principal propósito de organizar atividades de interesses comuns, mas que também contribuam com o atingimento dos objetivos do GPB.

Ecossistema Babitonga – Localizado no litoral norte de Santa Catarina, delimita-se pela lâmina d’água da Baía Babitonga, incluindo seus bosques de manguezal e marisma, além do litoral adjacente a baía, entre a foz dos rios Saí-Guaçú (ao norte) e Itapocu (ao sul), até a profundidade de vinte metros.

Assessoria de Comunicação do GPB - DRT 003371 JPSC - comunicacaoprobabitonga@gmail.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page