top of page

Grupo Pró-Babitonga volta a reunir-se em fevereiro

Atualizado: 14 de jul. de 2021

Se entre as suas metas para este novo ano havia a previsão de se engajar numa atividade de voluntariado, programe sua agenda para participar do Grupo Pró-Babitonga (GPB) todas as segundas terças-feiras de cada mês. O primeiro encontro está marcado para o dia 11 de fevereiro, a partir das 9h30, no auditório do Ministério Público Federal (MPF), à rua Orestes Guimarães, 876, bairro América, Joinville, SC.

Convém que você se contextualize um pouco sobre esse importante movimento. Acesse www.grupoprobabitonga.com e navegue-o. Aproveite para acessar um dos mais importantes documentos, o Plano de Gestão Ecossistêmica (PGE), norteador das ações do GPB que pauta-se pela abordagem da governança interativa visando aumentar a governabilidade do estuário da Baía Babitonga. Também estamos no Facebook.


Ainda no primeiro semestre deste 2020 ocorrerá a eleição do 3o mandato do GPB, para o biênio 2020-2022. Sua candidatura pode ser outra oportunidade de participação ainda mais comprometida com a causa no Colegiado, nas Câmaras Técnicas (CT) ou nos Grupos de Trabalho (GT).

Agende-se. Participe e traga convidados.

Grupo Pró Babitonga (GPB) – Colegiado que reúne voluntários dos segmentos socioambiental, público e socioeconômico num amplo processo de gestão ambiental participativa do Ecossistema Babitonga.

Câmaras Técnicas (CT) - Grupos de voluntários focados em discussões técnicas específicas para estabelecer ações que permitam ao GPB atingir seus objetivos.

Grupos de Trabalho (GT) – Grupos de voluntários focados em discussões específicas com o principal propósito de organizar atividades de interesses comuns, mas que também contribuam com o atingimento dos objetivos do GPB.

Ecossistema Babitonga – Localizado no litoral norte de Santa Catarina, delimita-se pela lâmina d’água da Baía Babitonga, incluindo seus bosques de manguezal e marisma, além do litoral adjacente a baía, entre a foz dos rios Saí-Guaçú (ao norte) e Itapocu (ao sul), até a profundidade de vinte metros.

Assessoria de Comunicação do GPB - DRT 003371 JPSC - comunicacaoprobabitonga@gmail.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page