"Operação Uçá", a 2ª ação integrada de fiscalização na Baía Babitonga

Aconteceu neste sábado (20/07) a segunda ação conjunta de fiscalização na Baía Babitonga. Denominada de operação Uçá, esta ação envolveu diversos órgãos públicos de organizações e de controle. A operação Uçá foi organizada pela Câmara Técnica de Fiscalização Ambiental do Grupo Pró Babitonga (GPB). O GPB é um colegiado composto por 33 entidades que representam os segmentos público, socioambiental e socioeconômico dos seis municípios do entorno da Baía Babitonga.

 

 

A ação aconteceu em diversos pontos da Baía Babitonga e também da região costeira adjacente, atingindo o Canal do Palmital, ilhas em toda a extensão da Baía Babitonga, Vigorelli, Espinheiros, Morro do Amaral, Vila da Glória, Pontal, Figueira e monobóia. Apesar de integrada, cada órgão atuou de acordo com as suas demandas e competências legais.

 

Participaram da operação a Marinha do Brasil, o Ministério Público Federal, a Polícia Militar Ambiental, a Polícia Civil (Divisão de Crimes Ambientais), as Secretarias Municipais de Meio Ambiente de São Francisco do Sul, Itapoá e Joinville, a Secretaria de Saneamento de Garuva, a Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina - AMUNESC e a Sociedade Amigos da Marinha-SOAMAR. 

 

Ao todo 27 pessoas e 7 embarcações participaram da operação Uçá. As ações aconteceram também em terra firme e além da atuação, em casos de irregularidade, foram realizadas ações de educação ambiental.  Novas ações conjuntas de fiscalização já estão em planejamento e acontecerão em breve.

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

"Operação Uçá", a 2ª ação integrada de fiscalização na Baía Babitonga

July 20, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo