top of page

Diagnóstico Socioambiental do Ecossistema Babitonga recomenda a criação de uma Área de Proteção-APA

Atualizado: 15 de jul. de 2021

Um importante documento elaborado pelo projeto Babitonga Ativa/UNIVILLE foi o Diagnóstico Socioambiental do Ecossistema Babitonga. Este estudo foi financiado com recursos provenientes da Justiça Federal. Produzido por uma equipe multidisciplinar composta por mestres e doutores nas áreas da Biologia, Oceanografia e Geografia, teve como base centenas de estudos científicos produzidos sobre a região, assim como a sistematização do conhecimento de mais de uma centena de usuários dos recursos que compareceram a 36 oficinas participativas.

O diagnóstico recomenda a implementação de uma Unidade de Conservação de Uso Sustentável da categoria APA (Área de Proteção Ambiental), a menos restritiva do Sistema Nacional de Unidades de Conservação. Apesar do receio, por parte de algumas lideranças dos segmentos público e empresarial, sobre a possibilidade de criação uma Reserva de Fauna (categoria de unidade de conservação mais restritiva que APA), esta alternativa não está contemplada no diagnóstico socioambiental e já foi oficialmente descartada pelo ICMBio.

Clique aqui e veja matéria sobre o assunto publicada no portal NSC Total.

Clique aqui e conheça o Diagnóstico Socioambiental do Ecossistema Babitonga e a produção técnica do Projeto Babitonga Ativa

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page