top of page

Justiça Federal apoia a consolidação do Grupo Pró-Babitonga

Atualizado: 15 de jul. de 2021

Cerca de três anos se passaram desde a abertura do edital para apoio a projetos socioambientais no Ecossistema Babitonga, com recursos financeiros provenientes de multa por derramamento de óleo. O protagonista desta iniciativa inovadora para o resguardo ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável foi o Ministério Público Federal de Joinville, com o apoio técnico do IBAMA e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio.

Saiba mais clicando aqui e aqui.

Com recursos deste edital, desde junho de 2015, o Projeto Babitonga Ativa em parceria com mais de 50 organizações dos segmentos público, socioambiental e socioeconômico trabalharam para a criação do Grupo Pró-Babitonga (GPB). Eleito em maio de 2017, o GPB conta com 26 organizações que compartilham a grande responsabilidade de fortalecer a gestão socioambiental no Ecossistema Babitonga (saiba mais).

Representantes das entidades eleitas para o primeiro mandato interino do GPB

Reconhecendo os resultados e o progresso realizado neste período por todas as partes envolvidas, a Justiça Federal autorizou a extensão das atividades do Projeto Babitonga Ativa por mais 12 meses com o objetivo de consolidar a autonomia do GPB.

Saiba mais sobre a agenda de reuniões e pautas tratadas pelo GPB (babitonga.ativa@gmail.com), e navegue você também a transição para a sustentabilidade do Ecossistema Babitonga!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page