top of page

Agradecimentos pela realização do 1º Seminário de Integração da Formação Continuada em Ecocidadania


No último sábado (10), foi realizado 1º Seminário de Integração das turmas da Formação Continuada em Ecocidadania da Agenda Integrada de Ecocidadania facilitada pelo Projeto Babitonga Ativa (Univille), na Pousada Monte Crista localizada no município de Garuva, SC.


Agradecemos imensamente pela presença e participação de tod@s ao longo deste dia. Foi um encontro especial! Sonhos e ações coletivas foram compartilhados em busca de um Ecossistema Babitonga mais saudável e de um mundo mais justo e solidário.


​Agradecemos também toda colaboração da Pousada Monte Crista e dos seus responsáveis, espaço de desenvolvimento de um trabalho em prol da saúde integral do ser (www.montecrista.org),alinhado a proposta da FCE, integrando alimentação orgânica e a economia solidária, os participantes puderam aproveitar a vivência de um dia na natureza e a interação entre os ecocidadãos envolvidos neste processo de ensino e aprendizagem.


Compartilhamos abaixo a mensagem final de agradecimento das coordenadoras da Formação Continuada em Ecocidadania, Maiti Fontana e Mirella Cursino, ao final deste Seminário.



“Viva! Chegamos ao fim de um ciclo, de um lindo ciclo de ensino e aprendizagem...um ciclo de construções participativas, com muitas rodas de diálogo, dinâmicas, construções individuais e coletivas!

Parabéns a vocês guerreiros que chegaram até aqui!

Parabéns por concluírem os quatro módulos da Formação Continuada em Ecocidadania!

Foram 9 meses...

10 ciclos... com diferentes temáticas, estratégias didáticas, ferramentas e caminhos... 3 saídas a campo....

Muitas e muitas rodas de diálogo...

Muitas construções individuais e mais ainda coletivas...

Muitas dinâmicas...

Muitos compartilhamentos de caminhos já percorridos e de tantos outros que gostaríamos de percorrer...juntos...separados... mas com uma essência em comum...que nos uniu neste processo...a busca por um mundo melhor!

Foram 9 meses...de “gestação” para “vir a luz” os SONHOS COLETIVOS e os caminhos que as turmas podem percorrer para continuidade deste processo e para a realização destes sonhos e construção de um mundo melhor. Começando dos seus municípios, com as comunidades escolares e com todo o Ecossistema Babitonga se unindo, se integrando e se reconhecendo. Estes SONHOS COLETIVOS, estão representados pelos Planos de Ação Coletivos de cada turma, por meio das Mandalas dos Sonhos e dos Projetos de Trabalho.

Os “diários de bordo”, portfólios podem auxiliar no processo de reflexão e multiplicação dos aprendizados compartilhados e construídos. E na realização dos Planos de Ação Coletivos.

Agradecemos profundamente a cada participante destas seis turmas construídas pelos momentos compartilhados, pelo lindo processo de ensino e aprendizagem construído, pelo intercâmbio de saberes, sonhos e realizações.


Agradecemos imensamente também, a tod@s facilitadores que nos ajudaram a realizar esta formação, compartilhando e desenvolvendo os ciclos de oficinas com tanta dedicação e competência.

Que neste fim e início de ciclo possamos refletir sobre os caminhos percorridos e (para) sobre os que estão por vir. Que possamos (e) ativar nossos sonhos e a cada dia buscar realiza-los e sermos felizes e buscarmos contribuir para a nossa saúde integral e pela saúde do mundo, começando por onde vivemos e escrevemos nossa história...ou seja, o Ecossistema Babitonga.

E, construir a cada dia um mundo melhor...seja com a gente mesmo, com a nossa família, com nossos amigos, com nossos companheiros de trabalho e de sonhos....

Gratidão a tod@s e a cada um por este caminho percorrido, pelos sonhos, planos de ação e pelas amizades construídas...

Que os elos e sonhos construídos em cada município e entre todos os participantes possam contribuir para a ativação da ecocidadania e para saúde integral de cada um e do Ecossistema Babitonga.


Bons ventos para os sonhos coletivos e para a saúde do Ecossistema Babitonga!”


Viva! Foi uma linda celebração e compartilhamento de saberes e sabores para inspirar esse fim e início de ciclo...


Juntos pela saúde da Babitonga!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page