INPE disponibiliza imagens de satélite de todo o país

25-Oct-2016

O governo federal autorizou, no início do mês, o compartilhamento de imagens captadas por satélites espaciais para o uso no planejamento urbano, monitoramento ambiental e elaboração de projetos de infraestrutura nos estados e municípios. As imagens estão disponíveis por meio do Catálogo de Imagens de Satélite, administrado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

 

As imagens oferecem várias possibilidades de aplicação pela administração público, podendo servir de ferramenta para atividades, como planejamento urbano, elaboração de projetos para obras de infra-estrutura, monitoramento ambiental e prevenção de desastres naturais, entre outras.

 

O acesso ao catálogo pode ser feito por servidores de quaisquer instituições. Para ter acesso irrestrito ao catálogo, é preciso se cadastrar no site http://www.dgi.inpe.br/CDSR/, solicitar acesso às imagens por meio do e-mail atus@inpe.br e acessar o endereço http://www.dgi.inpe.br/catalogo/# . Clicar na aba “Pesquisar” e selecionar no campo “Satélite” a imagem desejada.

 

Com o novo processo, as imagens estarão disponíveis no Catálogo de Imagens do INPE. Assim, uma vez adquirida uma imagem, qualquer órgão ou entidade pública pode utilizá-la, independentemente da finalidade da aplicação ou de assinatura de termo de cooperação.

 

Com informações do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão

 

Please reload

Posts Em Destaque

"Operação Uçá", a 2ª ação integrada de fiscalização na Baía Babitonga

July 20, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo