top of page

Ciclo de Oficinas em Educomunicação Audiovisual resulta na produção de seis curta-metragens

Atualizado: 15 de jul. de 2021



Para quem não acompanhou o lançamento e divulgação dos seis audiovisuais (curtas-metragens) produzidos pelos participantes do Ciclo de Oficinas em Educomunicação Audiovisual, apresentamos uma síntese deste processo de ensino e aprendizagem, promovido pela Agenda Integrada de Ecocidadania facilitada pelo Projeto Babitonga Ativa.


No dia 12 de julho de 2016, no Cine Teatro X de Novembro, no Centro Histórico de São Francisco do Sul foi realizado o lançamento dos audiovisuais e estiveram presentes participantes do Ciclo de oficinas, representantes da comunidade local e instituições diversas como: comunitários, estudantes e professores da Escola Estadual Santa Catarina (SFS); CMEI Pantera Cor de Rosa (SFS); Univille; UFSC; Unesp; ADEA (Itapoá); AMECA (SFS); Colégio Santos Anjos (SFS); Coletivo Memórias do Mar e Associação SocioAmbientar.


O lançamento foi iniciado por meio de apresentação do Projeto Babitonga Ativa e exibição dos seis audiovisuais:


Moro no Mangue: https://goo.gl/4LKsnI

Encontro de Gerações: https://goo.gl/ukSe2Q

Baía Babitonga Lutando pela Vida: https://goo.gl/ukSe2Q

Árvore da Vida: https://goo.gl/n49wSV

O homem e a Baía: https://goo.gl/Cllvpo


Após a exibição dos audiovisuais e perguntas da comunidade presente no evento, o grupo que vivenciou o ciclo de oficinas em Educomunicação Audiovisual iniciou um diálogo na intenção de encaminhar a continuidade da aprendizagem nessa área.


O lançamento dos vídeos possibilitou a comunidade conhecer o território de entorno da Baía Babitonga como o patrimônio cultural, memórias e paisagens, assim envolvendo sujeitos sociais e institucionais para a participação na construção de ações convergentes a Agenda Integrada de Ecocidadania.


Com a apresentação dos vídeos foi percebido o potencial que os Audiovisuais possibilitam no processo de mobilização e sensibilização socioambiental das comunidades do entorno do Ecossistema Babitonga.


Saiba mais sobre o processo de ensino e aprendizagem do Ciclo de Oficinas em Educomunicação Audiovisual acessando os links abaixo:


- Conceito de Educomunicação: http://goo.gl/e1HwXD;

- Oficina de elaboração de roteiros: http://goo.gl/KDe4GY;

- Oficinas de captação audiovisual: http://goo.gl/V7Musx;

- Oficinas de introdução a edição audiovisual e fechamento do ciclo de oficinas: http://goo.gl/Y7LmQw

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page