Sete de Setembro nos lembra da importância do exercício da cidadania


Neste Sete de Setembro, data em que se comemora o Dia da Independência do Brasil, devemos nos lembrar que a construção da cidadania e o seu pleno exercício pela população são a base para a construção de uma sociedade justa.


Esta reflexão se faz necessária no atual momento da conjuntura institucional e política da democracia brasileira especialmente, por se tratar de um ano eleitoral, em que a população irá às urnas para definir quem serão os próximos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. No mês que vem, eleitores de todos os municípios escolherão os rumos das prefeituras e das câmaras de vereadores de todo país. Por isso, é importante ter segurança na hora do voto, conhecer os candidatos e suas propostas e exercer a cidadania também nas urnas.



Contribua na construção de um presente e futuro melhores para o Ecossistema Babitonga e para o fortalecimento da ecocidadania neste território que integra seis municípios (Araquari, Balneário Barra do Sul, Garuva, Itapoá, Joinville e São Francisco do Sul). Cada cidadão e cada cidadã podem e devem participar das discussões e ações socioambientais desenvolvidas em cada município.


O Projeto Babitonga Ativa (Univille) promove diversas ações de pesquisa e de mobilização social para envolver a sociedade na construção da ecocidadania e no planejamento integrado do Ecossistema Babitonga. Conheça e participe das nossas ações!


“Cidadão não é aquele que vive em sociedade, mas aquele que a transforma.” Augusto Boal

Juntos pela saúde da Babitonga!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square