top of page

Projeto Babitonga Ativa facilita debate entre ICMBio e governo estadual sobre a Baía Babitonga

A equipe do Projeto Babitonga Ativa se reuniu com o secretário de Planejamento de Santa Catarina, Murilo Flores, com o diretor de Cartografia e Estatística da pasta, Carlos Crespo, com o coordenador regional do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em Florianópolis, Daniel Penteado, e com o procurador do Ministério Público Federal (MPF) Tiago Gutierrez para discutir o aprimoramento da gestão ambiental da Baía Babitonga.


O encontro foi realizado na sede do governo estadual, em Florianópolis, na sexta-feira (6/5), com o objetivo de traçar alternativas para a melhoria na gestão territorial do litoral norte catarinense. Dentre as propostas levantadas pelo representante do ICMBio está a criação de uma Unidade de Conservação (UC) na região.


Tanto o ICMBio quanto a Fundação do Meio Ambiente (FATMA) estudam a criação de uma UC na área, seja de competência federal ou estadual. Para o diretor Murilo Flores, deve ser estudada a possibilidade de utilizar os recursos pagos a título de compensação ambiental para a criação de uma UC na Baía Babitonga.


A reunião na secretaria de Planejamento fez parte da agenda de encontros técnicos e políticos que o Projeto Babitonga Ativa promove em busca da gestão integrada da Baía Babitonga. Os encaminhamentos destes encontros são levados para discussão às reuniões do Grupo Estratégico de Mobilização (GEM), aberto a participação da comunidade.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page