top of page

Pescadores da Baía Babitonga promovem congresso para debater o futuro da pesca na região



Pescadores e pescadoras artesanais da Baía Babitonga se reunirão amanhã em Itapoá para o I Congresso dos Pescadores Artesanais em Defesa dos Territórios Pesqueiros da Babitonga, que será realizado a partir das 13h na sede da Associação Comunitária do Pontal e Figueira (ACOPOF). O evento é organizado pela Associação de Moradores do Portinho Caieiras (AMPAC), pela Colônia de Pescadores Z-01 de Itapoá, pela Associação SocioAmbientar e pelo Coletivo Memórias do Mar.


O Congresso faz parte das ações do Instituto Linha D’Água, sediado em São Paulo, para o apoio a iniciativas em defesa da conservação costeira e marinha e da pesca responsável. O Projeto Babitonga Ativa também vai participar do encontro. O objetivo é apresentar as ações do projeto à comunidade pesqueira e convidar os representantes da pesca artesanal a se integrarem ao processo de construção do Grupo Pró Babitonga (GPB). O grupo será criado para reunir representantes da sociedade civil, do poder público e da iniciativa privada em defesa da saúde do Ecossistema Babitonga.


O Congresso visa estimular a organização e a troca de saberes dos pescadores artesanais em defesa da regularização dos territórios pesqueiros. Além de debates sobre a atividade da pesca na Baía Babitonga, o evento também vai contar com a apresentação da banda Tarrafa Elétrica, de Itajaí. A entrada é gratuita e aberta a todos os públicos.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page