Proposta curricular de Formação Continuada em Ecocidadania é apresentada aos gestores das escolas municipais de Itapoá

5-Feb-2016

 

 

A estrutura curricular da Formação Continuada em Ecocidadania do Projeto Babitonga Ativa foi apresentada aos gestores, coordenadores e educadores da Secretaria Municipal de Educação de Itapoá na última terça-feira (02.02). A formação faz parte da Agenda Integrada de Ecocidadania e está sendo construída em parceria com as secretarias de Educação de Araquari, Joinville, São Francisco do Sul, Itapoá, Garuva e Balneário Barra do Sul e a 23ª Gerência de Educação do Estado de Santa catarina.

 

A formação será desenvolvida por meio de oficinas oferecidas gratuitamente às comunidades escolares dos seis municípios a partir de março com o intuito de fortalecer ações de educação socioambiental promovidas na região e integrar às atividades propostas pelo Projeto Babitonga Ativa.

 

A secretária de Educação de Itapoá, Ana Cláudia de Oliveira, além de 21 gestores, diretores escolares, educadores e coordenadores de ensino participaram do encontro, promovido na sede da secretaria no município. A proposta foi recebida com entusiasmo pelos participantes e a expectativa é de que a construção participativa da Agenda Integrada de Ecocidadania fortaleça os canais de diálogo entre as comunidades escolares de cada município.

 

Para saber mais sobre ecocidadania, acesse:

https://babitongaativa.wordpress.com/2016/01/12/o-que-e-ecocidadania/

 

Please reload

Posts Em Destaque

"Operação Uçá", a 2ª ação integrada de fiscalização na Baía Babitonga

July 20, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

February 28, 2020

February 21, 2020

Please reload

Arquivo