top of page

Secretaria de Educação de Itapoá conhece a proposta de Formação em Ecocidadania do Babitonga Ativa

Atualizado: 16 de jul. de 2021



A equipe do Projeto Babitonga Ativa apresentou, na terça-feira (12.1), à secretaria de Educação de Itapoá, a estrutura curricular da formação continuada em ecocidadania para professores, educadores e lideranças comunitárias do município. Além do ciclo de formação, a iniciativa também visa fortalecer ações socioambientais e culturais promovidas pelo poder Executivo municipal. Em novembro, o Projeto Babitonga Ativa e representantes da Secretaria de Educação também se reuniram para estudar a proposta.


O oferecimento da formação a professores, educadores e lideranças comunitárias faz parte da Agenda Integrada de Ecocidadania (AIE) facilitada pelo Projeto Babitonga Ativa, que, entre outros objetivos, visa facilitar a construção de um plano de gestão para garantir a saúde do ecossistema Babitonga. A secretária de Educação, Ana Cláudia de Oliveira, e a coordenadora pedagógica do ensino fundamental, Rode Ester Pessanha, participaram do encontro. As representantes da secretaria ressaltaram a importância de envolver na Formação os professores do grupo de estudo em geografia.Também sugeriram a integração das secretarias de Meio Ambiente e Cultura nas atividades.



O próximo passo dessa construção coletiva será a apresentação da estrutura curricular da Formação em Ecocidadania para avaliação dos gestores das escolas. Nesse processo, eles são convidados a sugerirem e indicarem novas possibilidades de aperfeiçoamento da proposta.


A parceria com a Secretaria de Educação de Itapoá está proporcionando a construção participativa da AIE, inicialmente por meio da Formação em Ecocidadania, ação que proporcionará um espaço de diálogo para a comunidade escolar. Para consolidar a parceria, um termo de cooperação técnica deverá ser assinado junto aos representantes dos municípios, o que está sendo viabilizado pela Universidade da Região de Joinville (Univille), executora do Projeto Babitonga Ativa.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page