Vereadores de São Francisco do Sul conhecem o Plano de Ação Coletiva para a Saúde da Babitonga

3-Dec-2015

 

Os vereadores de São Francisco do Sul conheceram as ações do Projeto Babitonga Ativa e parceiros na última quinta-feira (19.11), durante a Palavra Aberta da Câmara de Vereadores. Dos nove parlamentares municipais em exercício, seis assistiram à apresentação. Foram cerca de  15 minutos de explanação, seguidos de mais 35 minutos de debates.

 

O coordenador científico do Projeto Babitonga Ativa, Leopoldo Gerhardinger, conduziu a palestra e respondeu às perguntas dos vereadores. Entre elas, surgiram dúvidas a respeito do posicionamento do projeto diante dos processos de licenciamento ambiental de novos complexos portuários na Baía Babitonga. Como explicado, o Projeto Babitonga Ativa não se posiciona favorável ou contrariamente aos licenciamentos, mas busca contribuir com o estabelecimento de um pacto social que permita à sociedade, de maneira transparente e participativa, acompanhar as discussões sobre o tema “de modo que tome para sí as rédeas do desenvolvimento sustentável”, frisou.

 

Após a apresentação, o Projeto Babitonga Ativa também convidou a Câmara de Vereadores, por meio da representação de algum de seus parlamentares, a participar das reuniões do Grupo Estratégico de Mobilização (GEM). O grupo, secretariado pelo Projeto Babitonga Ativa, visa facilitar a construção de um foro representativo da sociedade, poder público e iniciativa privada que se concentre nas discussões sobre a gestão do ecossistema Babitonga.

 

Participaram da apresentação os vereadores Clovis Matias de Souza (PSDB), Paulo Roberto Anselmo (PP), Salvador Luiz Gomes (PSB), Joel Leal dos Santos Junior (PSD), Luiz Arnaldo Martins (PP) e Christopher Camargo Oliveira (PMDB).

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

"Operação Uçá", a 2ª ação integrada de fiscalização na Baía Babitonga

July 20, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

February 28, 2020

Please reload

Arquivo