top of page

Rotary Club Joinville Leste está preocupado com a sociedade no entorno da Babitonga



Atendendo a pedido do Rotary Club Joinville Leste, o Projeto Babitonga Ativa apresentou, na segunda-feira (11), sua proposta de trabalho a cerca de 20 membros da entidade e lideranças comunitárias parceiras. Entre as possibilidades de convergências identificadas com o Plano de Ação Coletiva para a Saúde da Babitonga, os participantes destacaram a disponibilidade do Rotary em apoiar, no âmbito da sua Agenda Integrada de Ecocidadania (AIE), ações educativas em escolas localizadas em áreas próximas a manguezais da região.


A AIE é parte da visão estratégica de uma coalizão de entidades da região. Esta agenda desenvolve ações socioambientais no território e irá oferecer, em 2016, uma formação continuada em ecocidadania a professores da rede pública de ensino nos seis municípios do entorno da Baía Babitonga (Araquari, Joinville, São Francisco do Sul, Balneário Barra do Sul, Garuva e Itapoá).



A partir desta primeira reunião, o Rotary Club se incorporou ao processo de criação do Grupo Pró-Babitonga (GPB), que terá por objetivo construir e implementar um plano de gestão para o ecossistema Babitonga nos próximos anos. O Projeto Babitonga Ativa secretaria este amplo processo social. Se a sua instituição também tem interesse em participar desta construção, entre em contato conosco e agende uma visita da nossa equipe.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page