Proposta Pedagógica de Formação Continuada em Ecocidadania é apresentada à secretaria de Educação de Itapoá

20-Nov-2015

 

A equipe do Projeto Babitonga Ativa apresentou, nesta segunda-feira (16.11), à secretaria de Educação de Itapoá, proposta de formação continuada em ecocidadania para professores e lideranças comunitárias do município. Além do ciclo de formação, a iniciativa também visa fortalecer ações socioambientais e culturais promovidas na região. O oferecimento do ciclo de formação a professores e lideranças comunitárias faz parte do plano de trabalho do Projeto Babitonga Ativa, que, entre outros objetivos, visa facilitar a construção de um plano de gestão para garantir a saúde do ecossistema Babitonga.

 

 

O encontro em Itapoá encerra o ciclo de apresentação inicial da proposta de parceria às secretarias de Educação dos municípios do entorno da Baía Babitonga: Araquari, Joinville, São Francisco do Sul, Garuva, Balneário Barra do Sul e Itapoá. Para consolidar a parceria, um termo de cooperação técnica deverá ser assinado junto aos representantes dos municípios, o que deve ser viabilizado pela Universidade da Região de Joinville (Univille), executora do Projeto Babitonga Ativa.

 

A diretora pedagógica da secretaria de Educação de Itapoá, Fátima Pereira,  a coordenadora da Educação Infantil, Vanessa Dibax, e a coordenadora de Educação Fundamental, Rode Ester Pessanha, participaram da reunião e se mostraram otimistas em relação à parceria. “Entendemos a importância de uma iniciativa como esta para a Baía Babitonga e acreditamos que a formação continuada poderá dar um incentivo a mais aos nossos professores”, comentou Fátima.

 

Please reload

Posts Em Destaque

"Operação Uçá", a 2ª ação integrada de fiscalização na Baía Babitonga

July 20, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

January 21, 2020

Please reload

Arquivo