Oficina para avaliação de projetos em educação ambiental será realizada em novembro

29-Oct-2015

 

O Fundo Brasileiro de Educação Ambiental (FunBEA) promove, em 13 de novembro, às 9h, no auditório do Museu Nacional do Mar, em São Francisco do Sul, a Oficina de Construção de Indicadores de Monitoramento e Avaliação de Projetos do Observatório de Políticas Públicas de Educação Ambiental (ObservaEA).

 

O FunBEA é um fundo público não-estatal que tem como objetivo fomentar ações estruturantes de educação ambiental, em consonância com o Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global e com as políticas nacional (PNEA) e estaduais de educação ambiental.

 

O ObservaEA e o FunBEA emergem com a finalidade de ampliar a efetividade do financiamento de projetos de educação ambiental – desde recursos até a melhoria na conectividade com as políticas públicas. Ambas iniciativas visam promover ações de educação na transição para a sustentabilidade. O ObservaEA, plataforma digital colaborativa, envolve um banco de dados com iniciativas de educação ambiental em curso no país. O FunBEA, por sua vez, visa fomentar ações de educação ambiental no território nacional.

 

Os objetivos do evento incluem:

a) construção participativa, democrática e transparente do Projeto Político Pedagógico (PPP) e de indicadores de monitoramento e avaliação de projetos de Educação Ambiental;

b) ampliação e fortalecimento da rede de parceiros formadores e apoiadores;

c) obtenção de subsídios para a criação da plataforma online.

 

As inscrições podem ser realizadas no link (https://goo.gl/EPvuzZ). Para mais informações, acesse facebook.com/funbeabrasil.

 

Para o Projeto Babitonga Ativa, o encontro vai possibilitar a identificação de ações convergentes à Agenda Integrada de Ecocidadania, que vem sendo construída e facilitada pelo projeto junto aos seis municípios do entorno da Baía Babitonga. Também apoiam a iniciativa: Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Sala Verde Itajaí, Coletivo Memórias do Mar, Núcleo de Educação Ambiental da Universidade de Santa Catarina (UFSC), Instituto Çarakura e Museu Nacional do Mar.

Please reload

Posts Em Destaque

"Operação Uçá", a 2ª ação integrada de fiscalização na Baía Babitonga

July 20, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo