top of page

Projeto Babitonga Ativa se reúne com secretaria de Meio Ambiente de São Francisco do Sul


Na segunda-feira (19.10), a equipe do Projeto Babitonga Ativa apresentou ao secretário de Meio Ambiente de São Francisco do Sul, Fernando Ledoux, sua proposta de trabalho e convidou o poder Executivo a participar das discussões desencadeadas pelo projeto sobre a gestão da Baía Babitonga. A responsável pelas unidades de conservação da secretaria, Sônia Cardoso, a engenheira ambiental Helena Roldão e o químico Romoaldo Meyer também participaram do encontro.


O Projeto Babitonga Ativa e a secretaria de Meio Ambiente de São Francisco do Sul foram selecionados pelo Ministério Público Federal (MPF) para aplicarem recursos garantidos pela Justiça Federal em termo de ajustamento de conduta originado de multa ambiental. Pela proposta da secretaria, os recursos seriam destinados a dois projetos: para a criação de uma unidade de conservação na Vila da Glória e para a compra de equipamentos de medição da qualidade do ar, temperatura, entre outras aplicações.


Na opinião de Ledoux, há duas questões sobre a melhoria da qualidade da baía que devem ser priorizadas: a poluição produzida pelo esgoto urbano e a pesca predatória. “Temos todo interesse em participar das discussões que busquem alternativas para o desenvolvimento sustentável em São Francisco do Sul”, disse.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page