Projeto Babitonga Ativa planeja formação em ecocidadania com a 23ª Gerência de Ensino da rede estadual de educação de Santa Catarina

25-Oct-2015

A equipe do Projeto Babitonga Ativa se reuniu, na terça-feira (6.10), com representantes da 23ª Gerência de ensino da rede estadual de educação de Santa Catarina para apresentar proposta de formação continuada em ecocidadania a professores, educadores e lideranças de comunidades escolares dos municípios do entorno da Baía Babitonga. A ação faz parte da Agenda Integrada de Ecocidadania que, além de oferecer a formação nas temáticas socioambientais e culturais de cada município, visa fortalecer iniciativas educacionais e culturais promovidas no entorno da baía.

 

 

A proposta foi apresentada à gerente de educação da 23ª Gered, Dalila Rosa Leal, à responsável pelo setor de ensino superior, Sônia Regina Volpato, e à supervisora do setor de apoio ao estudante, Margariane Witt. A 23ª Gered é responsável pela gestão da rede pública estadual de ensino nos municípios de Joinville, São Francisco do Sul, Araquari, Garuva, Barra do Sul, Itapoá, Sâo João do Itaperiú e Barra Velha.

 

A partir da sugestão das coordenadoras, a parceria poderá ser dirigida aos Núcleos de Educação Ambiental  (NEAs) existentes em cada uma das escolas públicas estaduais. Da mesma forma, as coordenadoras sugeriram que as oficinas sejam direcionadas às comunidades escolares mais próximas aos manguezais, de forma a potencializar o sentimento de cuidado da baía pelos professores e estudantes da região.

 

 

A reunião aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joinville, que integra as diversas gerencias de educação, cultura, esporte, saúde, turismo, entre outras. Por meio deste espaço será possível articular representações destes setores para participação na construção do Grupo Pró Babitonga.

 

No mesmo dia, a equipe do Projeto Babitonga Ativa também se reuniu, pela segunda vez,  com a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Joinville para prosseguir com o planejamento pedagógico da formação em ecocidadania. Participaram do encontro a coordenadora de Ensino Fundamental, Dalva Maria Alves, e as supervisoras escolares do NEAM Rosimar Figueiredo Pereira, Lesani Zerwes Becker e Francoyse Hugen Mendes.

Please reload

Posts Em Destaque

"Operação Uçá", a 2ª ação integrada de fiscalização na Baía Babitonga

July 20, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

February 28, 2020

February 21, 2020

Please reload

Arquivo